Pão de queijo com sabor de Romeu e Julieta?
top of page

Pão de queijo com sabor de Romeu e Julieta?

Atualizado: 9 de abr. de 2021

Uma das combinações mais famosas da gastronomia brasileira também pode ser apreciada de outra forma.




Queijo Minas e goiabada cascão formam o par perfeito em terras mineiras, concorda? Não é à toa que quando estão juntos recebem o nome de um dos casais mais famosos e românticos da literatura mundial e assim como a ficção também vem marcando gerações. Aliás, se você ainda não sabe, esses dois alimentos são considerados patrimônios imateriais de Minas Gerais, reafirmando a importância de ambos tanto como alimentos, quanto no aspecto cultural.


Outro fato interessante é que o costume de se comer queijos com compotas de frutas veio da Europa, sendo assim, na época da colonização esse hábito foi incorporado ao Brasil e, portanto, adaptado conforme as frutas do nosso país de maneira que longo do tempo foram se popularizando diversas combinações irresistíveis.


Além do formato tradicional, que consiste em uma fatia de queijo juntinha de uma fatia do doce, é válido lembrar que existem outras formas maravilhosas de apreciar essa duplinha saborosa no dia a dia, e uma delas é através do pão de queijo recheado com goiabada, mais uma das especialidades Master Queijo.


É crocante na medida certa, e se já não bastasse o recheio com goiabada in natura da Minaly Alimentos, sem corantes, aromatizantes ou conservantes, ele é todo empanado com queijo também, um detalhe que torna a experiência bastante marcante e com certeza vai te deixar pedindo bis.


Ficou com água na boca?

Vá buscar o seu Master Queijo no ponto de venda mais próximo.


66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page